Os trabalhos de reabilitação do troço que liga o município de Cacolo à comuna de Alto Chicapa, na província da Lunda Sul, arrancaram na passada terça-feira, confirmou à Angop, o administrador municipal adjunto da circunscrição, para a área Técnica e Infra-Estruturas, Celso Salemba.
O troço de 115 quilómetros está adjudicado à empresa “Adi-Sandra Lda”, orçado em kz 170 milhões, cujos trabalhos incidem em terraplanagem e valas para macro drenagem das águas pluviais, terá a duração de seis meses.
Com duração de seis meses, as obras estão a ser executadas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), visando facilitar a circulação de pessoas e bens.
Por outro lado, o Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) vai igualmente construir uma ponte metálica sobre o rio Kuangomuke de 33 metros de cumprimento e quatro de largura, localizada a 12 quilómetros da Sede comunal do alto Chicapa.
Para o administrador, a reabilitação do troço vai facilitar o governo a implementar os serviços que concorrem na melhoria da qualidade de vida das populações.
Por seu turno, Maria Segunda, residente na zona há 15 anos, mostrou-se satisfeita pela reabilitação da via, porque vai facilitar a livre circulação de pessoas e bens, com maior incidência nesta época de chuvas.
Igualmente vai contribuir na redução dos preços praticados pelos moto-taxistas, que cobram kz 10 mil por corrida, por causa das más condições que a mesma apresenta.