A segunda fase das obras de construção de 400 novas casas de tipologia T2 e T3 de um projecto habitacional a leste da cidade do Luena, província do Moxico, arrancaram esta semana, constatou na passada terça-feira, a Angop.
Esta segunda fase das obras, uma iniciativa do Ministério da Construção e Obras Públicas, iniciou com a construção de 122 residências económicas. A primeira fase iniciada em Março terminou em Setembro, abrangendo
a construção de 100 casas.
O director provincial da Construção, Osvaldo Pinto, disse que as construções da segunda fase devem terminar em Setembro de 2018 para beneficiar a população que vive em zonas de risco.
Lembrou que o complexo que está a ser construído a Sul da cidade do Luena, terá diversos serviços sociais, como áreas de lazer, centros médicos, escolas, centros comerciais, entre outros serviços.
O secretário do Bureau Político (BP) do MPLA para a organização e mobilização, Jorge Dombolo, visitou a empreitada, uma iniciativa do Ministério da Construção.

Investimento

Avaliado em mais de 27 milhões de dólares, o projecto beneficiará ainda de uma quadra desportiva, áreas de lazer e outra parte da reserva fundiária do Estado e está salvaguardada para
outras infra-estruturas sociais.
Sob égide da direcção Nacional de Investimento de Infra-estruturas Públicas (DINIP) do Ministério da Construção, o empreendimento habitacional empregou 383 trabalhadores, 348 dos quais nacionais.