No âmbito do programa de recuperação das vias para melhorar a circulação, cerca de 1.534 metros das principais ruas do bairro Castilhos, na cidade de Ondjiva, na província do Cunene, estão a ganhar, pela primeira vez, tapete asfáltico.
Segundo o chefe do Departamento das Obras Públicas do Cunene, Fernando António Wandalica, os trabalhos terão a duração de quatro semanas, e resultam de um remanescente da construção da estrada Ondjiva/Cuamato, de 69 quilómetros, onde foram priorizadas seis ruas daquele bairro.
Na apresentação do projecto, o responsável disse que os trabalhos circunscrevem-se na terraplanagem, colocação de base, sub-base e por fim o asfalto da primeira rua com uma largura de 9.525 metros de cumprimento (m), a segunda rua com seis m de largura e 275 m de comprimento, a terceira com seis metros de largura e 150 m de cumprimento.
A quarta terá 91 m de comprimento, a quinta que dá acesso ao campo dos Castilhos com 350 m de comprimento e a sexta com 143 m de comprimento, todas com cinco metros de largura respectivamente.
Acrescentou ainda que terá uma camada betuminosa de 50 milímetros e a drenagem das águas será por valetas, porque não está incluída no projecto.

Benefícios
Na ocasião, a vice-governadora para o sector Político e Social, Soraya Kalonguela, disse que o processo que deu início à requalificação das ruas do bairro dos Castilhos, consta do projecto do troço Ondjiva/Cuamato.