A ponte pedonal de acesso à Urbanização Nova Vida, a partir da Avenida Pedro de Castro Van-dúnem “Loy”, em Luanda, vai receber reforço no seu tabuleiro central para pôr fim à sensação de oscilação pelos utentes.
Esta informação foi prestada ontem, quinta-feira, à Angop pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Obras Públicas, Samir Kitumba, frisando que serão colocados pilares de apoio ao tabuleiro, além de suportes nos dois lados extremos da ponte.
Descartou qualquer risco de desabamento da ponte, pelo que os peões podem continuar a fazer a travessia com normalidade e segurança.
Disse mais, que esta medida surge em função das reclamações por parte dos peões sobre a sensação de oscilação da ponte no momento da travessia, explicando que tal situação deve-se à sua extensão. Por esta razão, algumas pessoas ainda insistem em fazer a travessia fora da pedonal daquela zona, com medo de que a mesma possa desabar.
A Direcção Nacional de Infra-estruturas Públicas, órgão afecto ao Ministério da Construção e Obras Públicas prevê para Luanda, a instalação de 83 pontes pedonais em vários pontos a nível da província de Luanda.