O município de Quilengues, na província da Huíla, precisa de melhores vias de acesso, medida que vai garantir o surgimento de condições atractivas para captar investimentos.
Segundo o administrador local, Adriano Pedro, os desafios “são enormes”, sendo que os projectos acolhidos no Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) para o período 2019/2022, irão minimizar parte das necessidades de Quilengues, apesar de não serem “suficientes”.
“Precisamos criar e melhorar as condições atractivas para que os cidadãos nacionais e estrangeiros possam investir em Quilengues”, defendeu.
Oportunidades de negócio
Adriano Pedro garantiu que o município de Quilengues tem muitas oportunidades de negócio e de investimento.
Referiu que existe terrenos suficientes e recursos minerais por explorar, associados ao clima favorável para a criação de gado.
“Os desafios passam necessariamente por estabilizar e diversificar a nossa economia para que possamos diminuir a dependência das importações, onde o município de Quilengues pode dar o seu contributo sem constrangimentos”, garantiu.
Adriano Pedro, que falava no acto provincial do 4 de Fevereiro, dia do início da luta armada de libertação nacional, informou que Quilengues precisa mais e melhor energia eléctrica e água potável.