A reabilitação da rua Soba Mandume, entre o prédio do Livro e o mercado do São Paulo, termina em Dezembro do corrente ano, informou, na passada quarta-feira, em Luanda, o coordenador do projecto, Milton Severa.
Falando à margem da visita de constatação à empreitada efectuada pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, o responsável pela execução das obras, Milton Severa, disse que por existir uma quantidade de infra-estruturas na localidade houve a necessidade de se realizar um estudo de modo a se compatibilizar aos trabalhos.
Acrescentou que o projecto prevê a colocação de um colector de escoamento para as águas residuais e pluviais, terraplanagem da via, bem como na instalação de iluminação pública, sinalização vertical e horizontal e construção de passeios e lancis.

Requalificação
A obra enquadra-se no Programa de Reabilitação e Manutenção das Vias Secundárias e Terciárias de Luanda, que visa a melhoria da circulação, com o descongestionamento das vias principais, uma acção do Governo Provincial de Luanda, em colaboração com o Ministério da Construção.
O titular do Ministério da Construção e Obras Públicas visitou igualmente as obras da estabilização das encostas da Boavista em direcção ao Porto de Luanda, a recuperação da ponte do Panguila/Kifangondo e os trabalhos de restauro da Fortaleza de São Francisco do Penedo (ex-Casa de Reclusão Militar de Luanda).
Ainda em Luanda, o troço rodoviário Calemba2/Viana, nos municípios do Kilamba Kiaxi e Viana, em Luanda, estão a beneficiar de obras para reposição do tapete asfáltico desde o mês de Maio, uma empreitada a cargo do Instituto Nacional de Estradas de Angola.