A partir do próximo ano, cinco quilómetros das ruas do casco urbano do município do Púri, província do Uíge, vão beneficiar de obras de terraplanagem, asfaltagem e sinalização vertical e horizontal, no quadro do Programa Integrado e Intervenção nos Municípios (PIIM).
A administradora do município, Delfina António Henriques, revelou que o projecto prevê a melhoria da imagem arquitectónica da vila, assim como os espaços verdes.
Assegurou que as condições básicas para o arranque das obras estão criadas, apenas aguardam neste momento a disponibilização das verbas alocadas para o PIIM.
“Para assegurar os trabalhos, foi apurada num concurso realizado há tempos uma empresa construtora chinesa. Estamos confiantes, sem medo de errar que oportunamente vamos melhorar a imagem arquitectónica da vila”, afirmou.

Reabilitar troços
Enquanto se aguarda pela verba do PIIM, a responsável disse que, no quadro do Programa de Combate à Fome e à Pobreza, a administração está neste momento a reabilitar duas vias terciárias com 37 quilómetros cada que ligam a sede do município com as regedorias do Cassinga e Quisseque Lulovo, na fronteira com o município de Cangola.
Avançou que neste programa está também em curso o processo de conclusão e apetrechamento de várias obras inacabadas, como escolas, postos e centros de saúde, mercados rurais e pontes que ligam algumas localidades com a sede do município.
O município do Púri possui uma extensão geográfica de 1.232 quilómetros quadrados e 43.730 habitantes.