O sector da agricultura no município do Kamanongue (Moxico), prevê colher 28. 451 toneladas de produtos diversos, no fim da presente campanha agrícola 2013/2014, disse o director municipal da agricultura, José Miúdo Samba.

O responsável que falava à Angop, fez saber que os camponeses cultivaram na presente campanha, mandioca, milho, feijão, ginguba e hortícolas diversas em mais de nove mil e 250 hectares de terras cultivadas.

José Miúdo Samba, explicou que na safra anterior, os camponeses tinham colhidos 11 mil e 380 toneladas de produtos diferentes.
Por outro lado, o responsável solicitou à Administração Municipal de Kamanongue, em parceria com a direcção provincial da Agricultura, no sentido de criar um centro de armazenamento de produtos agrícolas e meios de transportes para o seu escoamento para mercados de consumo.

Situado a 52 quilómetros a Norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico, o município de Kamanongue controla 48 mil e 253 famílias camponesas agrupadas em 27 associações, assistidas pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR).