O Angola Fashion Week, que se tornou uma marca com o objectivo de dar a conhecer ao mundo todos os talentos nacionais e internacionais ligados à moda, está de volta e trás consigo a elegância e postura de uma das figuras mais emblemáticas conhecida em África a, “Rainha Njinga”, nos próximos dias 04, 05 e 06 de Outubro, no parque Miramar em Luanda.
O evento que já vai na sua 18ª edição, apenas com um interregno em 2017, vai receber os mais belos modelos, com marcas da mais alta-costura nacional. Os melhores estilistas de Angola marcarão também a sua presença, entre eles Rose Palhares, Fiu-Negro, Soraya da Piedade, Malumi, Rogue Wave, Zholla Thomas, Benilde Domingos, Anba, Andrea Galante, Iracema Matias, Ana Ester, JNCO, Dauvia, Américo Tavar, MiMo (Bespoke), Thamara Serppa, Felícia Mahatma, Andila Andila, Geral Pretah, entre outros.
Esta edição, as fortes influências da cultura angolana vão marcar o maior evento da indústria da moda nacional, cujo mergulho levará os participantes às mais profundas raízes da cultura e tradição do país.
A grande homenagem do evento recai para a destemida “Rainha Njinga”, um dos maiores símbolos de Angola representado através de toda a sua imponência, fortes atributos como a vivacidade, a velocidade e a beleza. O legado da soberana do reino do Ndongo, continua a reinar ao longo dos anos, afirmando-se como uma potência e figura incontornável da história de Angola e de África.