Angola na 21ª sessão da Unesco

Foto por Vigas da Purificação | Edições Novembro
O principal objectivo da reunião é estabelecer uma lista credível, representativa e equilibrada e consensual, que engaje os estados-membros na conservação do património mundial, com a aprovação de uma estratégia comum de reforço das capacidades, de redução dos riscos de catástrofes, assim como a adopção de políticas relativas ao impacto das mudanças climáticas sobre os bens do património mundial.
A reunião tem também como pontos de discussão o relatório das actividades do comité intergovernamental para a protecção do património mundial cultural e natural, assim como o património mundial e o seu impacto no desenvolvimento sustentável, questões financeiras e o plano de acção estratégico 2012-2022.
Da agenda de trabalhos da delegação angolana consta igualmente a participação na 12ª sessão extraordinária do comité do património mundial, de que é vice-presidente e deverá passar testemunho ao Zimbabwe, no âmbito da rotatividade regional, encontros com responsáveis da Unesco para analisar questões inerentes ao processo de internacionalização e desenvolvimento de Mbanza Kongo: Património da Humanidade desde Julho passado.
A delegação ministerial integra o embaixador de Angola na Unesco, Sita José, e altos funcionários do Ministério da Cultura.