Nove mil 210 usuários beneficiaram este ano dos serviços de Internet grátis, no âmbito do projecto Angola Online implementado pelo Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI) na província do Bengo, cifra superior aos quatro mil e 800 utilizadores de 2018.
Em declarações à Angop, o director do Infosi no Bengo, Carlos Alberto, explicou que os 9.210 usuários internautas no Bengo repartem-se em 5.444 estudantes e trabalhadores, assim como 3.766 membros da sociedade comum.
A actividade destes consiste em pesquisas científicas de matérias escolares e outras formações (40 por cento), correspondência entre órgãos do Estado (10), assim como redes sociais e música (50).
O projecto implementado em 2018 no Bengo conta com sete pontos de Internet grátis na cidade de Caxito, município do Dande.
De acordo com o responsável, os municípios do Ambriz e Dembos serão os próximos contemplados na segunda fase do projecto Angola Online (ainda sem data para o arranque) e o alargamento aos demais municípios.