A Galeria Tinawc (Galeria This Is Not A White Cube) vai participar na Feira Internacional de Arte Africana de Paris (Akka), de 10 a 12 de Novembro, no Centro Cultural Carreau Du Temple, em Paris. Ana Silva, Januário Jano e Nelo Teixeira são os três artistas angolanos que representarão a Galeria na segunda edição da feira.
Com cerca de 15.000 visitantes durante os três dias de exposição, a feira estabelece um forte intercâmbio entre galerias, artistas e coleccionadores, de forma a transmitir e compartilhar a inspiração africana.
“A Akka apresenta-se como o lugar que defende uma África multifacetada, transcendendo as fronteiras históricas e cuja a voz ressoa nos quatro cantos do mundo, realizada através da visão de cada artista”, afirma a Galeria, em comunicado.
A Tinawc é uma galeria de arte com o foco na representação de artistas contemporâneos angolanos e estrangeiros e no desenvolvimento de projectos artísticos e culturais. Serve ainda de plataforma de representação, experimentação, afirmação e lançamento de projectos. A Tinawc representa e trabalha com artistas, e permite o envolvimento de curadores e historiadores (angolanos e internacionais) com uma abordagem estruturada, criando diálogos através de pontes dentro e fora de África.