O décimo festival Internacional de Banda Desenhada e Animação (BD) - Luanda Cartoon, começa, na capital, no dia 14 deste mês, às 18 horas, no Centro Cultural Português, uma vez mais, organizado pelo Estúdio Olindomar. O “Luanda Cartoon” reúne os maiores artistas angolanos em todas as modalidades de desenho, designadamente caricatura, banda desenhada e charge.

Para além da exposição, será apresentada uma mostra de cinema animado e serão realizados workshops dirigidos a profissionais e amadores que se dedicam a esta arte. No mesmo seguimento, destaca-se igualmente a participação, pela segunda vez, nos workshops do cartoonista português, João Manuel Mascarenhas.

O Estúdio Olindomar foi criado em 2006 pela dupla de artistas, Olímpio de Sousa e Lindomar de Sousa. O “Luanda Cartoon” é uma das iniciativas de maior impacto e visibilidade, organizado pelo Estúdio, que tem vindo a tornar-se uma referência no cartoon, não apenas a nível nacional, como também, cada vez mais, a nível internacional.

O festival, que tem a duração de uma semana, reserva ainda outros atrativos, entre os quais, o Workshop que inicia com o tema “ O Conhecimento Científico e a BD, a BD e a Escola como Ferramenta de Educação”, “O Mundo da BD”, “Projectos BD nas Escolas”, com João Mascarenhas, Olímpio de Sousa e Júlio Pinto.