Na tentativa de diminuir o uso de carros em áreas de escritórios, o designer argentino Marcos Madia desenvolveu uma bicicleta exclusiva para levá-lo para o trabalho. Baptizada de “Bikoff”, a bicicleta inovadora é feita de fibra de carbono, que reduz o peso e maximiza a resistência mecânica. Realce ainda para uma pasta acoplada ao quadro, que serve para armazenar documentos de trabalho.
A pasta é essencial para a bicicleta, porque completa a estrutura do quadro, sendo que sem ela, o quadro pode ser dobrado para melhor armazenamento dentro do próprio escritório.
Projectada para convencer executivos e trabalhadores de escritórios a abandonarem os carros, a “Birkoff” é um dos projectos pré-seleccionados do concurso de design do Seoul Cycle Design Competition 2010.
Projectada para quem quer pedalar e usar uma bicicleta mas não se sujar, o Bikoff não incorpora uma corrente. Além disso, possui toda a fiação interna. Segundo o seu criador, “existe uma relação íntima entre a pasta e a pintura. A pasta completa a pintura, dando-lhe uma estrutura maior.