Os membros da associação provincial de músicos no Bié foram empossados esta semana, na cidade do Cuito, em cerimónia orientada pelo vice-governador para o sector Político e Social, Carlos Ulombe da Silva. Testemunharam ainda a cerimónia de empossamento, o administrador do Cuito, Avis Agostinho Vieira, director da cultura, Paulino Isaac, membros da administração local, funcionários seniores do sector da cultura, músicos e convidados.
Na ocasião, o vice-presidente da associação provincial de músicos no Bié, Adelino Epipi, em nome dos demais, louvou o esforço do governo local para engrandecer a cultura na região.
Disse que a cultura representa a identidade de um povo e factor de coesão nacional. Acrescentou que a instituição continuará a trabalhar na preservação do património cultural, visando essencialmente elucidar a sua valorização diante da sociedade. Sem revelar o número de associados controlados actualmente disse que a instituição vai trabalhar com o sector da cultura, administrações municipais e músicos, visando encontrar soluções para os vários problemas da classe.
O vice-governador do Bié, para o sector Político e Social, Carlos Ulombe da Silva. felicitou a direcção eleita, pelo que pediu
maior responsabilidade.