O filme arrecadou 302 milhões de dólares internacionalmente, levando a uma estimativa de arrecadação total de 455 milhões no fim de semana de estreia – a sexta maior estreia global de todos os tempos.
O 21º capítulo do universo cinematográfico da Marvel, da Disney, impulsionou a bilheteira doméstica para 210 milhões, quase 70 milhões de dólares a mais que no mesmo período do ano passado. Foi o primeiro fim-de-semana de 2019 a superar o mesmo período de 2018.
Larson interpreta Carol Danvers, a piloto que se torna a poderosa Capitã Marvel após a Terra ser envolvida no centro de um conflito galáctico em 1995. O elenco também conta com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Annette Bening, Clark Gregg e Jude Law. O filme é escrito e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck.
“Por sorte, os super poderes da “Capitã Marvel” se estenderam para o reino das bilheteiras e, como esperado, forneceram um impulso necessário para as bilheteiras de 2019, com o resultado positivo desta estreia mundial”, disse o analista de mídia da Comscore Paul Dergarabedian.  “O encanto e força do género de super heróis estão mais poderosos que nunca e é exactamente o que o público carente de sucessos estava esperando, na forma de uma Brie Larson perfeitamente escalada para este poderoso papel”.
 “Como treinar o seu dragão: O mundo oculto”, da Universal, em seu terceiro final de semana, liderou o resto do grupo, com usd 14,7 milhões em 4.402 locais de exibição, acumulando um total doméstico de 119,7 milhões de dólares em 17 dias de exibição.