Sete grupos da classe infantil, oito de adultos e um bloco de animação estão já inscritos para a edição 2018 do Carnaval, cujo desfile acontece a 13 de Fevereiro do mesmo ano.
O processo de inscrição dos grupos carnavalescos teve início a 2 de Outubro do ano em curso, sem, no entanto, ser conhecido o seu fim.
O responsável pela acção cultural da Secretaria Provincial de Cabinda da Cultura, André Luemba, informou , quarta-feira, à Angop que em Dezembro será desenvolvida uma jornada de visitas de ajuda e controlo, bem como a realização de colóquios sobre a montagem coreográfica do Carnaval.
Em Janeiro 2018 está agendado um encontro de trabalho com os responsáveis dos grupos carnavalescos para um diálogo sobre a acção coreográfica.
O programa do evento reserva para 8 de Janeiro 2018 a realização do Assalto ao Carnaval em saudação ao Dia Nacional da Cultura, enquanto o ensaio geral está marcado para o dia 10 de Fevereiro. Os desfiles municipais acontecem no dia 11 de Fevereiro, para se apurar os grupos carnavalescos que vão representar os três municípios do interior no acto provincial.
O premio da edição 2017 do carnaval na província mais a norte de Angola, na categoria de adultos foi arrebatado pelo grupo Mayeye Tchaco-Tchaco do bairro Lombo-Lombo , com 820 pontos, tendo recebido um premio monetário no valor de 400.000 Kwanzas.