A Fashiontv Cosmetics, marca de origem israelita, estalou-se, por meio de uma franquia 100 por cento angolana, no princípio deste ano e trouxe ao país uma linha de produtos que foi criada com base num estudo aprofundado das necessidades dos modelos internacionais e dos diferentes tipos de pele, origem e idade, desenvolvido sem composição natural. A cosmética de alto luxo implantada na baixa de Luanda, detém também a exclusividade da patente para África, ou seja, em todo continente, a marca está apenas em Angola. Fixada no meio de dois edifícios, que são o símbolo da economia que vive de esperanças no futuro, o espaço pode ser visitado por pessoas de todos os gostos e substractos sociais . Na verdade, o que define o “Enjoyllery” como uma gama de produtos e colecções à parte, são as tecnologias de ponta e a perícia científica dos ingredientes, à base de ervas, óleos e extractos extraordinários, bem como patentes notáveis, d0 “Betoxynol”, ou seja, fórmulas inovadoras meticulosamente concebidas, enriquecidas com as preciosas jóias da natureza, como flocos de ouro de 24 quilates, extractos de pérolas e cristais de quartzo.

Empregos gerados
De acordo com o director-geral da empresa, Hernâni Ludgero, neste momento, a loja conta com 11 colaboradores, todos nacionais, que receberam uma formação de qualidade, com treinamentos periódicas, para que os ensinamentos se reflectissem no atendimento ao cliente, colocando em prática todo o conhecimento dos produtos, que vão desfe a informação e aconselhamento do melhor que existe sobre a composição e o benefício dos produtos aos clientes.

Preços praticados
No que diz respeito à origem dos produtos, Hernâni Ludgero, disse que são produzidos em Israel, quer os cremes de maquilhagem, hidratantes, colecções com kits de beleza para o rosto e outros. Já os preços, estes variam dos quatro mil e podem chegar até os 200 mil kwanzas. Apesar de a fábrica e os laboratórios estarem localizados em Israel, a tecnologia e o complexo patenteado da Sederma está em Paris, onde são dedicados os desenvolvimentos de ingredientes activos e a criação de conceitos inovadores para a indústria cosmética com base no domínio da biotecnologia, síntese molecular, extracção vegetal e cultura de células vegetais. “Com um certo bom gosto e bom design, temos uma loja moderna que recebe muitos elogios dos clientes”, disse.

Investimento inicial
Hernâni Ludgero fez saber que numa primeira fase, o valor inicial investido foi de 30 milhões de kwanzas para um espaço, que se dedica à clientes maioritariamente feminino, mas extensível ao universo masculino. “Os clientes podem ser de todas as idades”, disse.
Actualmente, existe apenas uma loja, na Mutamba, na Torre Elysée e brevemente abre uma segunda, no Shopping Talatona, que abre no início de 2019, que albergará salas de tratamentos de beleza e estética. “A escolha deste mercado foi feita por vários factores, entre os quais, a falta de diversidade de lojas especificamente dedicadas à beleza e cuidados
com o rosto e corpo”, referiu.