A Wesgro, Agência de promoção de Investimento, Comércio e Turismo de Cape Town e do Cabo Ocidental deliciou os apreciadores de vinho com degustações diárias de alguns dos vinhos mais espectaculares da região do Cabo e do Cabo Ocidental, entre 29 de Outubro e 1 de Novembro, num stand montado no restaurante Esplanada Grill, na Ilha de Luanda.
Como parte da campanha “A Vida sabe melhor em Cape Town”, a Wesgro associa-se à iniciativa Angola Restaurant Week, numa parceria entre a Luanda Nighlife (LNL), Distell e Wines of South Africa. No evento, seis marcas de vinho da região estiveram disponíveis para diversas degustações durante o almoço e o jantar, dependendo do dia.
Após a participação do ano passado, as empresas sul-africanas querem para este ano um desempenho mais interactivo, e criaram um stand alusivo à região, onde os visitantes vão provar vinhos de quatro produtores como Distell, La RicMal, Cape Dreams e a Bayede.
A Distell apareceu com duas marcas bem conhecidas no mercado nacional, o JC Le Roux e o Nederburg; a Bayede oferece o Príncipe Pinotage e o Merlot; a La RicMal oferece o Lerato Sweet Red e a Cape Dreams oferece o Carnet Sauvignon.
O CEO da Wesgro, Tim Harris, refere: “A nossa participação em eventos como o Angola Restaurant Week é importante na medida em que continuamos a promover a nossa oferta de vinhos premium a preços competitivos neste mercado chave. Com a apresentação de vinhos sul-africanos, de diferentes regiões do Cabo e do Cabo Ocidental, esperamos atrair mais turistas angolanos para explorarem as regiões vinícolas e as suas ofertas exclusivas. Com o recente anúncio de isenções de visto entre Angola e a África do Sul, e com o aumento dos voos directos da TAAG para a Cidade do Cabo, esperamos receber mais cidadãos de Angola”.