O músico Caetano Domingos António, mais conhecido por Dom Caetano, uniu-se ao também cantor Belmiro Carlos, para concorrerem à presidência da União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA), numa frente única nas eleições de 17 de Agosto do ano em curso, anunciou esta semana, em Luanda, uma fonte ligada aos dois candidatos.
De acordo com uma nota de imprensa da candidatura de Belmiro Carlos enviada à Angop, esse acto resulta de uma aturada leitura dos sinais emitidos pelos artistas, autoridades e sociedade em geral e represente para a Unac-SA o virar da página para a assumpção inequívoca das suas responsabilidades e o relançar da confiança e esperança no seio da classe artística angolana.
Segundo fontes da Angop, a corrida pela presidência da Unac-SA contará ainda com a participação do músico Zeca Moreno.
A Unac-SA é uma associação sócio-cultural e profissional, proclamada há 29 anos, que congrega compositores, músicos, teatristas, coreógrafos e bailarinos.
A organização com mais de seis mil membros tem por finalidade a dinamização da dança, teatro e música, assim como a luta pela inserção profissional e consequentemente a afirmação social dos seus associados.
A Unac-SA está representada nas províncias de Cabinda, Zaire, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Cuanza Sul, Benguela, Huambo, Huíla e Cunene.