As cantoras Yola Semedo e Pérola têm em agenda nos dias 25 e 27 deste mês dois shows marcados na Casa 70, no âmbito do projecto Duetos N’Avenida.
Autoras de grandes sucessos, as duas “Divas” assumiram o compromisso de levar os fãs a revisitar o produto cultural das suas criações artísticas. Segundo o director da Zona Jovem Produções, entidade promotora do evento, Figueira Ginga, ao contrário do habitual (um show por cada dupla), à procura pelos bilhetes levou a organização a repensar a estratégia e aumentar as actuações.

Historial de Yola Semedo

Autora de sucessos como “Se eu não te amasse”, “Mesma pessoa” , “Marido infiel”,  “Ingrato”, Mar azul”, “Timalé”, “Volta amor”, “Você me abana”, Yola Semedo tem no mercado os álbuns Minha alma, 25 anos (ao vivo), Filho meu, Diário de memórias e Sem medo. Conquistou o prémio de “Voz de Ouro de África” (1995), em representação de Angola no festival organizado pela Unesco, na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina de Angola, por três vezes consecutivas (2000, 2006, 2007).

Pérola

Jandira Sassingui ou simplesmente Pérola é intérprete e compositora natural da província do Huambo.
Em 2004 grava, pela produtora musical Bué D’Beats, o fonograma intitulado “Os meus sentimentos”.
Pérola é a única voz feminina angolana a conquistar o prémio Kora, na categoria de Melhor voz feminina da África Austral, em 2005.