Uma exposição fotográfica itinerante denominada “Ecos do Turismo em Angola”, com 25 quadros que mostram as potencialidades turísticas das províncias da Huíla, Benguela e Moxico, do fotojornalista do Jornal de Angola, Domingos Mucuta, está, esta semana, patente no Lubango.
Em declarações à imprensa, o autor disse ser um projecto que visa promover as potencialidades turísticas do país e não se resume apenas numa edição da exposição, mas numa apresentação que pode crescer para o contributo de todos.
A exposição fica disponível ao público até ao dia 23 de Dezembro do ano em curso.
Trata-se de uma exibição que foca as vertentes imagem, divulgação, valorização, promoção das potencialidades turísticas de Angola, e para além de fotografias tem um poema e uma fase de reflexão para “despertar” a consciência colectiva sobre a importância de divulgar o potencial turístico do país.
As fotografias, para além de estarem expostas no Xyami Sopping do Lubango, vão estar patentes nas províncias de Benguela e Luanda, durante 26 dias. Domingos Mucuta, de 32 anos, nasceu no Bengo e é fotojornalista da Edições de Novembro (Huíla).