Elon Musk pode ter ajudado a popularizar os carros eléctricos mas, para o fundador da Tesla, o processo de electrificação dos meios de transporte chegará também aos aviões nos próximos anos.
Um troca de “tweets” em que Musk esteve envolvido revela que o líder da empresa de carros eléctricos acredita que a melhoria da tecnologia de baterias é tudo o que é preciso para começarmos a ver aviões eléctricos nos próximos anos.
A questão foi colocada pelo streamer e jogador profissional de “Fortnite”, Tyler “Ninja” Blevins. “Será possível para os aviões voarem com baterias? Ou ainda não há uma bateria poderosa o suficiente?”, perguntou Ninja. “Sim mas ainda são muito limitadas em autonomia. Isso mudará nos próximos anos à medida que a densidade da energia de baterias melhora”, escreveu Musk.
Musk apresentou ainda uma série de cálculos e considerações sobre baterias que seriam necessárias integrar em aviões eléctricos, o que levou vários seguidores a questionarem-se sobre a possibilidade da Tesla apostar neste tipo de veículo.