A Embraer apresentou esta semana os seus mais novos jatos executivos médio e super médio durante um evento da indústria de aviação, realizado na cidade norte-americana de Orlando. A empresa brasileira afirmou que as suas aeronaves serão as mais tecnologicamente avançadas da categoria.
“O Praetor 500 e o Praetor 600 são as aeronaves disruptivas para o empreendedor, para o pioneiro, para o inovador”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, segundo um comunicado publicado pela empresa.
“Os Praetors são aeronaves que certamente fazem jus aos seus nomes, liderando o caminho na redefinição das características do que uma aeronave de porte médio e super médio oferecem ao mercado. A introdução destas aeronaves sustenta a nossa visão de fascinar os nossos clientes e proporcionar-lhes valor superior e a melhor experiência na indústria”, acrescentou o executivo.
Segundo a empresa, jatos Praetor, nomeados em referência aos oficiais da Roma Antiga, terão o maior alcance em suas categorias. O Praetor 600 está a ser apresentado como um jato executivo de porte super médio mais avançado, que permite vôos sem escalas entre Londres e Nova York.
Já o Praetor 500 é a aeronave de porte médio mais rápida, capaz de chegar à Europa a partir da costa Oeste dos EUA com uma única parada. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3.900 milhas náuticas (7.223 km) e o Praetor 500 irá liderar a classe de porte médio com um alcance continental de 3.250 milhas
náuticas (6.019 km).