A Ethiopian Airlines, o maior grupo de aviação da África certificado pela SKYTRAX de quatro estrelas Global Airlines, anunciou esta semana que realizou o primeiro voo entre Addis Abeba (Etiópia) e Istambul (Turquia) no dia 1 de Abril de 2019.
Este lançamento permitirá uma frequência de três voos semanais, directos para a cidade da Turquia, com partida da capital etíope, às 23:05 com chegada às 4:35 ao aeroporto de Istambul.
Sendo a Turquia um dos países que mais cresce entre as economias emergentes, a estratégia da companhia assenta na disponibilidade de opções de conectividade capaz de atrair investidores e melhorar os laços
comerciais entre as regiões.
“Dá-nos muito prazer lançar voos para Istambul, conectando a maior cidade da Europa para os mais de 60 destinos africanos que servimos, através do nosso centro de Addis Abeba. À medida que avançamos no caminho do crescimento e sucesso como previsto na nossa Visão 2025, vamos manter a abertura de novas rotas para todos os cantos do mundo, aproximando a África do resto do mundo”, disse Tewolde GebreMariam, GCEO da companhia.