Os estilistas nacionais terão uma vez mais a oportunidade de mostrar as suas criações no terceiro dia da 14ª edição do Angola Fashion Week (AFW), realizado sempre com o objectivo de mostrar talentos, o que de bom é produzido no país e as novas tendências do mercado. O evento, que será realizado de 19 a 22 deste mês, em Luanda, na piscina de Alvalade, tem sido visto como uma grande oportunidade de negócios entre os criadores, que clamam cada vez mais por uma aposta forte do Executivo na indústria têxtil.
Segundo Hadjalmar el Vaim, um dos organizadores do AFW, a ideia do certame é expandir a moda angolana e promover a afirmação desta no país e no mundo. “Privilegiamos o intercâmbio entre os estilistas nacionais e extrangeiros, fazendo com que as suas obras sejam compradas e reconhecidas por outros estilistas. Desta forma, podem surgir os convites”, salienta

Venda de ingressos
Os ingressos estão a ser vendidos em locais como a agência de modelos Hadja, no Silky bar, a boutique Obsessão e no local do evento, a preços que variam de 70 a 120 mil kwanzas. Os estilistas nacionais e internacionais vão apresentar as suas últimas colecções para o Verão e Cacimbo de 2013, ao passo que as melhores boutiques do país vão expor o que se comercializa no mercado nacional. A grande novidade deste ano é o facto de o evento ter acrescentado mais um dia de desfile e mudado o local. Anteriormente, era realizado no Cine Atlântico. Nesta edição, espera-se receber cerca de 600 pessoais por dia, um total de dois mil e 400 participantes durante os quatros dias, dos quais 50 modelos.

Estilistas confirmados
O evento conta com a participação de profissionais como Dina Simão, Craig Jacobs, Nivaldo Thierry, Luís da Gama, Rob Club de Carlos Saad, Alves Gonçalves e Pedro Pedro. O último dia do evento está reservado ao intercâmbio entre nacionais e estrangeiros, com destaque para Carla Silva, Avelino Nascimento, Soraya da Piedade, Taibo Bacar, Estilista Russo, David Tlale, Tony Miranda e Nadir Tati.

Outros atractivos
Para abrilhantar o evento, estão confirmadas as presenças de cantores como Kelly Silva, Selda, Nsoki e Kueno Aionda. O primeiro dia da realização será marcado com a homenagem às crianças com desfile infanto-juvenil, onde as maiores lojas do país apresentarão as suas melhores grifes e as últimas colecções para crianças, com destaque para as lojas Misand, Fashion Palce, Ella Fashion Store, Uver e a Boutique Hélia. Para roupa de adultos, as lojas Bibi Boutique, Veste Couture, Loja do Home, Afrock, Jusa, Sofia Cadissio, Didi, Fredy Costa Underwear, Ateleier Wiltic e Hava vão apresentar toda a sua gama de vestuário.