O Let’s Go Digital descobriu uma patente registada pela Samsung em Fevereiro deste ano no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos da América que mostra um smartphone com tela extensível. Segundo o site, o produto traz uma abordagem diferente para a tecnologia, que pode aparecer no dispositivo já em 2020.
Enquanto é difícil dizer se a companhia vai trazer a novidade em modelos como o Galaxy S11, a tecnologia não deixa de ser interessante. De acordo com a patente, o display flexível pode ser enrolado na base do smartphone para diminuir o tamanho do celular. Até mesmo as câmaras traseiras são escondidas no modo compacto do dispositivo.
A novidade pode ser utilizada para ampliar em até 25 por cento a tela do celular e traz uma capa nas laterais para proteger os mecanismos de retração do produto. O dispositivo conceitual também aparece com uma borda superior, sem a utilização de câmeras integradas no display ou entalhes.
Além de ter vazado a patente, o Let’s Go Digital também montou renderizações do possível smartphone extensível da Samsung, mostrando como possivelmente seria o produto no mundo real em seu modo compacto e com tela estendida.
Como sempre, a Samsung não comentou sobre essa informação e, como se trata de uma patente, ainda é cedo para dizer se veremos um dispositivo com a tecnologia um dia. Ainda assim, ao que tudo indica, a empresa está a investir pesado em experiências que envolvem celulares dobráveis e com tela flexível.
Nos últimos meses, patentes registadas pela Samsung surgiram