A galeria de arte LAB Art&Co albergará o projecto denominado “Apropriação”, do artista plástico Hildebrando de Melo, cuja apresentação pública acontece domingo, em conferência de imprensa.
O projecto “Apropriação” visa a articulação e itinerante de espaços, aonde a galeria convida um artista, numa longa exposição, para que o mesmo, com a sua narrativa e imagético, tome os espaços da Cidade Financeira, em Luanda, e faça despoletar o seu universo estético.
Neste sentido, lê-se numa nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o programa não se resume na ocupação de espaço, mas sim na incorporação do artista na área como um ser integrante de biótopo, que se inteira e funde com todo o meio circundante.
Hildebrando de Melo é um artista que tem explorado no campo visual, nomeadamente, da pintura e escultura, procurando formas de expressão do seu trabalho em experimentação, pesquisa que tem resultado em quebrar as barreiras do que é o folclore africano e remeter o espectador para a fronteira de uma nova África.