Cerca de 700 livros de temática diversa estão expostos na feira que decorre no município da Ganda, província de Benguela e que visa saudar os 50 anos de ascensão da localidade à categoria de cidade.
Promovido pelo movimento Shalom, afecto à Igreja Católica, em parceria com a Administração Municipal, o evento visa incentivar a importância do livro em prol do desenvolvimento intelectual das pessoas. A exposição, inclui cerca de duzentas obras clássicas da literatura nacional, com referência a autores como Pepetela , Luandino Vieira, Mendes de Carvalho, entre outros. O grande destaque da presente edição é a figura do renomado escritor Raúl David, já falecido, nascido na localidade da Ganda e cujo pensamento e intelectualidade consta de obras como “ Colonizado e colonizador” e “ Benguela no contexto de ontem e hoje”.
Caxito no Bengo
Em Caxito, província do Bengo, cerca de mil e quinhentos livros infantis de autores angolanos é o acervo exposto na 13ª edição do Jardim do Livro Infantil edição 2019.
A decorrer até hoje, sob o lema “ Saber ler é crescer”, o evento está a ser realizado no Colégio “ Carine e Madalena”, no Complexo habitacional do Panguila, com o objectivo de incentivar os menores a ganharem o hábito pela leitura.
Actividades educativas, enquadradas no âmbito do Jardim do Livro Infantil, estão também a decorrer no Complexo escolar 20 de Junho, na Escola da Centralidade Capari e na escola Missionária de Santa Ana, na cidade de Caxito.