Os subscritores da DStv contam com mais um canal de televisão denominado “Banda TV”, introduzido como forma de dinamizar e diversificar as opções de escolha do consumidor virado exclusivamente para Angola. A apresentação aconteceu esta semana, em Luanda, e foi feita pelo presidente do Conselho de Administração (PCA) do grupo Afro Music, Alberto Manuel Domingos.

Durante a conferência de imprensa, o responsável, detentor da Banda TV, que já emite desde o dia 28 de Novembro do corrente ano, através da DStv no canal 524 do pacote Bué Mais, disse tratar-se de um canal de televisão feito por angolanos, na sua maioria, com suporte da Multichoice. Ele frisou que, no país, o novo canal televisivo possui um pequeno centro de produção, localizado no município de Belas, em Luanda, onde são gravados alguns conteúdos.

Já o director-geral de conteúdos da Banda TV, Emídio Rangel, garantiu que o canal vai emitir 24 horas por dia e na sua grelha de programação constam temas sobre economia, desporto, religião, trânsito, beleza, culinária, informação do estado do tempo, sociedade e espaço infantil, entre outros. Distinguiu ainda como novidades a transmitissão através do centro de produção internacional situado em Espanha, aos programas “Querida Ary”, apresentado pela cantora Ary, “Mwangolé”, por C4 Pedro e “Makongo”, por William “King of Love”.

Os programas são todos em língua portuguesa excepto alguns estrangeiros que são legendados. O canal também conta com uma produção estrangeira, no caso, o “ Lá Pista” e novelas brasileiras que vão estrear pela primeira vez em Angola. Segundo o representante da Multichoise Angola, Adilson Garcia, este novo canal vem no seguimento da estratégia de alargamento do número de canais disponíveis nos pacotes. “Queremos que nada falte ao consumidor angolano e que este tenha cada vez mais acesso ao que de melhor se faz em Angola”, disse.