Escrita e encenada por Flávio Ferrão, Hotel Komarka, que estreou em Abril de 2007, retrata a história de sete presos que partilham emoções, crimes e paixões numa cela da qual tentam escapar.
A obra será exibida nos dias 20 e 21 de Maio do corrente ano, naquele espaço. Esta peça que recebeu o prémio revelação do Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa (FESTLIP), já foi apresentado em Cabo Verde, no Festival de Mindelo, e no Brasil, na Mostra Latino-Americana, em São Paulo.
“Não sendo uma saída fácil, os presos nos levam a reflectir sobre muitas questões sociais, económicas e não só, sobre tudo o que os rodeia os seus sonhos medos e anseios, no final deixam-nos com dois adágios populares na memória que resume-se, no seguinte: o crime não compensa”, diz a sinopse.
Consta ainda da galeria de toféus, o prémio de Teatro Cidade de Luanda-2004. Em 2005 conquistou o segundo lugar do mesmo concurso, tendo também arrebatado o prémio da categoria de melhor encenação. O Espaço Aplausos fica na rua 3,
bloco 5, na cidade do Sequele.