A Huawei acaba de anunciar o MatePad Pro, um tablet com hardware e recursos avançados, voltado para profissionais e que pretende competir com o Apple iPad Pro 11 e o Samsung Galaxy Tab S6.
O MatePad Pro traz a M-Pen, uma caneta stylos que facilita escrever à mão, fazer anotações rápidas e desenhar. Ela possui uma bateria interna, o que pode indicar que, talvez, tenha alguma funcionalidade de comunicação à distância, mas isso não ficou claro no vídeo de apresentação.

Especificações e recursos
O MatePad Pro é um tablet high end e, por isso, traz um hardware bem decente. Temos um chip Kirin 990, de fabricação própria, e versões com 6 ou 8 GB de RAM, e 128, 256 ou 512 GB de armazenamento, além de versões
com conexão Wi-Fi e 4G.
A Tela AMOLED tem 10,8 polegadas e resolução de 2.560 x 1.600 pixels, com aspecto 16:10. Com bordas finas, a relação de tela chega a 90 por cento, favorecida pela câmara frontal no estilo buraco na tela, que tem 8 MP. Já a câmara traseira tem 13 MP, e tem flash LED.
O tablet já sai da fábrica com o Android 10, com a EMUI 10 rodando por cima, e, devido ao bloqueio comercial dos EUA, não a Play Store, assim como nenhum outro app ou serviço da Google.
O dispositivo conta com recursos multitarefa, com a possibilidade de usar mais de um app ao mesmo tempo, dividindo a tela.