Depois de alguns adiamentos e incerteza, eis que a Huawei confirmou, esta semana, o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, o Mate X, para o dia 15 de novembro deste ano. Infelizmente, esta data diz respeito apenas ao território chinês.
O Mate X estará disponível ao preço equivalente a 2.169 euros. Em modo tablet, o Mate X tem um tamanho diagonal de 8 polegadas, sendo que quando está dobrado fica com dois ecrãs de 6.6 e 6.38 polegadas.
No que diz respeito a especificações, o Mate X tem um processador Kirin 980 com 5G, 8GB de RAM, 512GB de armazenamento interno e bateria de 4,500mAh com carregamento rápido de 55W, que permite carregar 85 por cento da capacidade em apenas meia hora.
Com a China já confirmada, é possível que a Huawei volte atenções para outros mercados mas, de momento, ainda não parecem haver planos confirmados.
“A nossa estratégia é baseada no lançamento da tecnologia 5G das operadoras em diferentes regiões. Até agora, a Huawei adiantou que disponibilizará o Mate X na China no dia 15 de novembro. Um lançamento global está emfase de estudo”, afirmou a empresa em comunicado enviado ao The Verge.