A igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta) inaugurou esta semana, no município do Waku Cungo, um templo construído de raiz, num acto orientado pelo líder espiritual dessa congregação religiosa e pelo governador do Cuanza Sul, respectivamente, bispo Afonso Nunes e Eusébio de Brito Teixeira.
O acto,  inserido nas comemorações do centenário do profeta Simão Toco, que se assinala em Fevereiro do próximo ano, e do  68º aniversário da relembrança da igreja tocoísta, assinalado no dia 25 do corrente mês, contou igualmente com a presença do secretário de estado da Cultura, João Constantino, e de deputados a Assembleia Nacional.
O templo, com capacidade para mil e 500  fiéis sentados, tem uma estrutura arquitectónica semelhante à catedral tocoísta localizada em Luanda. As obras tiveram inicio em Agosto de 2013 e o mesmo conta com um jango multiuso, uma casa pastoral, entre outras dependências.
A  igreja tem como perspectiva implementar, no mesmo espaço, projectos sociais como escolas, centro de saúde, entre outros.
Na  ocasião, o  patrocinador da construção do templo, Pedro Carlos Pinto, pediu a todos os fiéis para preservarem a infra-estrutura, tendo em conta as dificuldades que o país enfrenta do ponto de vista financeiro.