O iPhone 6 foi o primeiro iPhone a contar com a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite a troca de informações sem fio com o uso de frequência de rádio de curta distância. Como não precisa de pareamento e é ágil, é bastante utilizada em tarefas como transacções digitais. A versão da Apple, contudo, nunca esteve em aplicações de terceiros, nem mesmo no Apple Watch. E isso deve mudar com chegada do iOS 12, que amplia a oferta de habilidades, como a abertura de portas de hotel.
De acordo com o The Information, a Maçã vem fazendo alterações significativas no seu chip NFC nos smartphones que devem vir com o novo sistema operacional. Além do uso com o Apple Pay ou como chave de veículos e plataforma de compra de bilhetes no transporte público, a novidade vai funcionar como credencial de hospedagem, identificação em várias frentes, pagamento de tarifas de trânsito, entre outras coisas.
Muitas dessas funcionalidades já estariam a ser utilizadas pelos empregados nos campos da Apple e os testes a ser realizados em parceria com a HID Global, especializada no sector. Ainda não está claro se a companhia vai ampliar o número de aplicações para terceiros ou se serão somente alguns parceiros, escolhidos a dedo — até porque a segurança é uma questão muito importante
relacionada a esse tema.