Basta pagar uma quantia razoável, já é possível ter um robô para ajudar na limpeza de casa, mas as benesses da robótica aplicadas à vida doméstica não param por aí. A iRobot, fabricante do aspirador automático Roomba, anunciou um robô-cortador de relva que fará todo o trabalho pesado e sujo que até então era feito pelo homem.
O cortador de grama automático em questão se chama Terra Robot Mower e promete uma experiência simples e eficiente para quem não quer ter muito trabalho na hora de dar um trato no visual do gramado de casa.
O Terra pode ser programado pelo app iRobot Home instalado em um smartphone, tal qual já acontece com os demais produtos da empresa, sendo possível delimitar áreas, agendar horários e definir a altura do corte, por exemplo.
Como aguenta a chuva, ele pode tranquilamente realizar o trabalho em diferentes condições climáticas. O equipamento utiliza a tecnologia Imprint de mapeamento inteligente e dispensa cabos e fios para realizar o seu trabalho e, segundo a fabricante, ele “sabe onde está e para onde está a ir”, garantindo um tratamento correcto da relva sem muito trabalho.