A Internet Technologies Angola, realiza amanhã, dia 1 de Setembro, a 7ª edição do Torneio de Golfe Solidário, no campo dos Mangais, um evento desportivo que visa angariar fundos para compra de equipamentos informáticos para serem doados a escolas do ensino geral nas províncias de Luanda, nomeadamente o Instituto Médio Politécnico de Viana e o Instituto Médio Industrial de Benguela.
Juntando mais de 200 participantes, entre amantes e praticantes da modalidade, colaboradores, parceiros e clientes da ITA, o evento, que se tornou uma tradição, faz parte da estratégia de responsabilidade social da organização que acredita na educação como motor de desenvolvimento da sociedade. “Estamos cientes de que acções de responsabilidade social das empresas em Angola são imprescindíveis e este tipo de sinergia entre o sector privado e a sociedade, reforçam e facilitam o suporte às instituições beneficiadas, e consequentemente trazem significativos benefícios à comunidade”, disse Jaime Ferreira, director-geral da ITA.
Segundo ele, a empresa está convencida de que o desenvolvimento de um país passa, incontornavelmente, pela formação de pessoas capazes de responder às exigências do mundo moderno, e que o ensino é uma das bases para esta construção.
O director acrescenta ainda que as novas tecnologias são fundamentais para a formação de profissionais qualificados aquando da sua integração no mercado de trabalho, e o apetrechamento informático das escolas vai tornar-se imprescindível para que os alunos possam estar bem preparados para abraçar o seu futuro.