A Lexar anunciou esta semana a sua nova linha USB 3.0 que promete aumentar a segurança do usuário por meio da leitura de impressão digital. Chamada de Lexar JumpDrive Fingerprint F35, a série tem como foco usuários comuns e corporativos.
De acordo com a empresa, as pendrives terão capacidades de armazenamento entre 32 GB e 256 GB, atingindo velocidades de até 150 MB/s e todos com leitor de impressão digital para desbloqueio de arquivos.
A pendrive conta com criptografia 256-bit AES
“O F35 combina armazenamento de dados confiável e seguro com tecnologia biométrica para impedir o acesso não autorizado aos seus arquivos - adicionando uma camada extra de segurança para sua unidade usando a autenticação de impressão digital. É ideal para profissionais de negócios e fotógrafos que exigem alta protecção da privacidade para atender às suas necessidades”, disse Joel Boquiren, director de marketing global.
Sobre o leitor de impressão digital, a empresa afirma que ele serve para desbloquear o uso da pendrive, que conta com criptografia 256-bit AES. Os produtos também contam com três anos de garantia, sendo compatíveis com PC ou MAC. Abaixo, os preços para os novos dispositivos variam em função da capacidade:

1. JumpDrive Fingerprint F35 32 GB:
33 dólares norte-americano;
2. JumpDrive Fingerprint F35 64 GB: usd 50
3. JumpDrive Fingerprint F35 128 GB: usd 90
4. JumpDrive Fingerprint F35 256 GB: usd 170.