A LG registou uma patente de case para telemóvel que funciona como uma tela extra dobrável. A patente foi registada no The Hague International Design System e na OMPI, no dia 26 de Junho, e foi publicada na última apenas no último mês de Dezembro.
2019 foi marcado por lançamentos importantes no segmento de smartphones com telas dobráveis, incluindo os que têm proposta de oferecer uma tela maior, como o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X, assim como o Motorola Razr 2019, que se dobra para oferecer um tamanho mais compacto quando não está em uso.
Ao lado da câmera, a tela foi uma das características que mais evoluiu nos celulares lançados este ano. E as telas dobráveis, ao que tudo indica, chegaram para ficar.
A patente da LG mostra uma case que possui uma tela flexível no meio. Essa tela tem o dobro do tamanho de uma tela convencional, e pode ser anexada a um celular por meio de uma aba lateral que também é flexível.
Ao ser conectada ao smartphone, a área da tela fica com três vezes o tamanho inicial, juntando a tela do aparelho e a tela extra. Como ela é dobrável, pode funcionar como uma capa convencional quando não está em uso, envolvendo o celular.