A Refriango, através da marca de cerveja Tigra, dá inicio hoje (7), em Luanda, o primeiro torneiro de futebol de praia denomino “Gira Tigra”. O evento, que termina no dia 16 de Agosto deste ano, conta com a participação de 32 equipas de diferentes bairros da capital.
A casa dos Desportistas, na Ilha de Luanda, foi o local escolhido para albergar todos os jogos durante as quatro semanas da competição que envolve 450 atletas e pelo menos cinco mil espectadores.
O evento que conta com o apoio institucional da Federação Angolana de Futebol e da Associação Provincial de Futebol de Praia (APFP) e ainda reserva uma partida entre uma equipa formada por amigos do cantor Yuri da Cunha, embaixador do evento e outra liderada pelo futebolista Gilberto, antiga gloria do futebol angolano.
Segundo o director de marketing operacional da Refriango, Eurico Feliciano, o evento enquadra-se no plano de responsabilidade social da empresa visando a consolidação da modalidade no país, cujo objectivo final é o de criar uma selecção nacional de futebol de praia.
De acordo com o promotor, as três primeiras equipas na classificação geral receberão medalhas e o vencedor terá também a respectiva “Taça Gira Tigra”, enquanto que os quatro finalistas serão agraciados com prémios monetários, assim como o melhor marcador e a equipa fair-play.
Por sua vez, o secretário-geral da APFP, Valdano Gomes garantiu que está tudo pronto para o inicio do torneiro e independentemente das regras da modalidade, é importante haver fair-play nas equipas formadas.
Para aquele responsável, é uma mais-valia para a modalidade, visto que o Gira Tigra vem marcar o recomeço do projecto do futebol de praia, acrescentando que será a afirmação em todo o país.