Os novos órgãos sociais da Aprocima- Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual, eleitos a 9 de Março, tomaram posse na quarta-feira, na sua sede, bairro Vila Alice, em Luanda. Rui Garção é o presidente da Assembleia-geral, Louro Domingos, vice-presidente e Isabel Hama, secretária.
O conselho directivo tem como presidente Óscar Gil, Francisco Keth é o secretário-geral, Maria de Fátima Queta, secretária Administrativa Financeira, Liliana Nzinga, secretária para a Comunicação e Protocolo, Manuel Fernando, secretário para a Formação, Judith Castro, secretária para a Documentação e Arquivo, e José Franco Rocha, secretário para o Marketing e Relações Internacionais. O conselho fiscal é presidido por Miguel Castelo, vice-presidente Fernando Cruz e vogal, Raul Booz.
De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Ventura de Azevedo, a cerimónia conta com os assessores da direcção, membros e responsáveis de outras associações culturais nacionais, bem como representantes de instituições culturais estrangeiras.
Considerou que, actualmente, a associação vive momentos de reavivamento, e actualização dos membros efectivos, “porque a maioria estão distantes dos propósitos da associação, daí a necessidade da actual direcção proceder a actualização dos membros”.