A Daimler vai investir 589 milhões de dólares em Hambach, na França, para começar a produzir um pequeno compacto eléctrico Mercedes-Benz, além dos seus carros eléctricos fabricados actualmente no local para a marca Smart.
A empresa planea lançar mais de 10 veículos eléctricos para a Mercedes-Benz Cars até 2022, enquanto a rival norte-americana Tesla luta para aumentar a produção do seu Tesla Model 3.
“A unidade da Smart em Hambach se tornará parte da nossa rede global de produção de carros compactos com a fábrica líder em Rastatt, na Alemanha”, disse Markus Schaefer, chefe de produção da Mercedes-Benz, em comunicado recente.
A Mercedes está a adaptar as bases do seu veículo para produzir em massa variantes eléctricas na mesma linha de produção de modelos equivalentes com motores a gasolina, híbridos ou a diesel, permitindo que a montadora alemã aumente rapidamente a produção caso a demanda aumente, disse um porta-voz da Daimler.
Actualmente, a Mercedes produz os seus modelos compactos A-class, B-class e GLA nas fábricas de Rastatt, na Alemanha, Kecskemét, na Hungria, Pequim e em Aguascalientes, no México, tendo fabricado no ano passado
620 mil veículos compactos.