uma publicação feita esta semana, no seu blog oficial, a Microsoft confirmou o lançamento do novo plano Xbox All Access. Por 24 pagamentos mensais, os jogadores vão poder adquirir um Xbox One S ou Xbox One X acompanhado do acesso à Xbox Live Gold e ao serviço Xbox Game Pass, por um valor inferior ao necessário para adquirir tudo isso de forma separada.
Segundo o chefe de marketing de produto do Xbox, Bogdan Bilan, um dos destaques do novo plano é o Game Pass, que oferece acesso a 100 títulos a partir do momento em que a consola é ligada. Além de títulos de third parties, o sistema também oferece a possibilidade de jogar a partir do lançamento todos os games da Microsoft Studios, incluindo Forza Horizon 4, que chega no dia 4 de Outubro.
Nos Estados Unidos da América, o plano com o Xbox One S vai custar 22 dólares mensais, enquanto a versão com o Xbox One X vai custar 35 dólares. O programa é parecido com o usado para a venda de celulares — após o fim do período contratado, o consumidor vai manter a consola, sendo que será preciso contratar novamente a Live e o Game Pass após o fim dos 24 meses.
O plano também vai contemplar todos os bundles das consolas oferecidas pela Microsoft, o que implica em preços diferentes. Quem decidir romper o contrato por algum motivo terá que pagar o valor que falta para completar a compra do dispositivo.