Com os sucessos musicais “Azulula”, “Mulekeleke” e “Africa Yami”, Gabriel Tchiema voltou à casa e animou os seus conterrâneos, numa interacção perfeita com o público
que acorreu ao local.
Essencialmente de moda, o evento fez desfilar na passarela vermelha modelos de renome internacional como a angolana Branca das Rosas, da agência de moda “Hadja Models” e outros modelos da praça nacional. Promovida pela Agência de moda “Roliv Model’s” do Moxico, a gala ficou marcada ainda com a exposição de roupas criadas por estilistas do Luena (Moxico), Lunda Sul e Luanda. A gala homenageou também distintas individualidades como o delegado e directores provinciais dos órgãos de comunicação social, nomeadamente, Angop, David José, da TPA, Ernesto Ramiro e RNA, Hilário Matuca, por terem contribuído no desenvolvimento da província, através da informação.
Foram ainda distinguidos com diplomas de mérito o melhor músico da região (Tchicomba), o melhor grupo musical (Sank Familiy), o melhor grupo de realizações de evento culturais (os 100), o melhor Banco (BAI) e o DJ do ano (Jackson Mix).
O promotor do “Moda Luena”, Lino Vieira, disse que o evento ultrapassou as expectativas e passará a ser anual para valorizar e incentivar o aumento da produção das pequenas indústrias de moda na província, contribuindo na diversificação da economia.