A estudante do curso de Administração, reuniu todos os requisitos necessários para merecer a coroa mais cobiçada daquele país da América do Sul.
Monalysa Alcântara, natural do Piauí , que tem 1,77 m, 57 quilos, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm, convenceu os júris e o público que votou para eleição da mulher mais bonita, no concurso de beleza “Miss Brasil 2017”, no meio de outras 26 concorrentes.
As faixas de segunda dama de honor da noite coube a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, de 25 anos. E em terceiro lugar ficou a modelo e estudante de engenharia de produção Stephany Pim, 23 anos, que representou o Espírito Santo.
A nova Miss, que é a terceira mulher negra a vencer o concurso no Brasil e vai representar o seu país no Miss Universo, que acontece no mês de Novembro próximo e há dados que indicam que será companheira de quarto da Miss Angola 2017, Lauriela Martins.
De acordo com informações avançadas, em 2016, Raissa Santana foi a segunda mulher negra a conquistar o título de mulher mais bonita do Brasil.