O grupo coral Monte Sinai, afecto à Igreja Metodista Unida, prevê para Abrir de 2017, em Luanda, a abertura de uma escola de música, para formar membros de bandas, coristas, líderes e mestres do estilo musical gospel.
Essa informação foi avançada esta semana, à Angop, pelo director de marketing do grupo Monte Sinai, Manuel Fiel, tendo referido que a criação da escola de música é um dos principais objectivos da banda gospel, para 2017.
Manuel Fiel disse ainda que o grupo vai criar a escola de música devido a carência desse tipo de instituição no país, bastante importante para o desenvolvimento musical, principalmente o estilo gospel.
“A escola de música do grupo Monte Sinai não vai beneficiar apenas os membros da Igreja Metodista Unida, mas para qualquer pessoa ou grupo, independentemente da sua crença religiosa”, ressaltou.
Fez saber também que outro dos grandes objectivos do grupo será a realização de um concerto da apresentação do álbum “Aleluia”, com 15 temas
musicais, lançado esse ano.
“No II semestre de 2017 vamos também realizar um espectáculo em Malanje. É necessário levar esse tipo de iniciativa a outras províncias do país, além da capital do país”, salientou.
O grupo coral Monte Sinai, fundado a 21 de Agosto de 1988, conta com 100 músicos, entre coristas, vozes- soprano, contralto, tenor e baixo. O grupo conquistou o 2º Festival Nacional de música sacra realizado pelas Irmãs Paulina, com a interpretação do tema o Advento.