Completaram-se na terça feira (25) dez anos desde a morte daquele que em vida foi um dos maiores astros da musica mundial, Michael Jackson. Figura excêntrica, com uma vida repleta de bizarrices, além das acusações de pedofilia, reforçadas pelo recente documentário “ Deixando Neverland” lançado pela HBO, Jackson continua a ser alvo de um sem-número de boatos e especulações. Michael começou a cantar e a dançar aos cinco anos, iniciando-se na carreira profissional aos onze como vocalista do grupo Jackson 5. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da historia, Thriller. Jackson popularizou uma serie de complexas técnicas de dança, como “ o Robot”, e o famoso “Moonwalk”. O artista é frequentemente citado como “ O maior ícone negro de todos os tempos”.
segundo a revista Rolling Stone, o artista facturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, tornando-se o artista mais rico da historia.
A sua morte teve repercussão internacional instantânea, sendo motivo de comoção por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Estima-se que até dois bilhões de pessoas tenham assistido ao funeral do cantor pela televisão.