A Nike finalmente lançou o seu aguardado Adapt BB, uma nova geração de ténis que se ajustam sozinhos. A tecnologia será alimentada pelo aplicativo firmware Nike Adapt, permitindo que o seu usuário faça configurações e personalizações, como trocar as cores das suas luzes, sem a necessidade de tocar no calçado, ou seja, usando somente a tela do celular.
O ténis também deve contar com uma bateria de carregamento com fio, apresentando um ciclo de carga de longa duração de 10 a 14 dias directos. A nova versão surge, com alguns avanços em relação ao seu antecessor Hyper Adapt 1.0, de 2016, que tinha ajuste eléctrico manual.
Com o grande sucesso da linha “Jordan”, a Nike continua focada em estrelas de básquete, tanto que o Adapt BB foi desenvolvido justamente para ser usado por esses jogadores.
“Durante um jogo normal, o pé do atleta muda, e a capacidade de mudar rapidamente o seu ajuste, soltando o sapato para aumentar o fluxo sanguíneo e depois voltar a apertar para o desempenho, é um elemento chave que acreditamos melhorará a sua experiência”, afirma o vice-presidente de inovação da companhia, Eric Avar.
Antes do lançamento, a Nike testou o produto com jogadores da NBA, escolhendo até mesmo Jason Tatum, do Boston Celtics, como “rosto” das suas campanhas.