A Nissan aproveitou o Salão Automóvel Intenacional de Detroit para revelar um novo “concept” de um carro de luxo eléctrico, o qual será capaz de dar à Tesla e ao Model S mais alguma competição.
O “concept” em questão criado no âmbito da marca Intelligent Mobility da Nissan que se foca em veículos eléctricos e autónomos. Para este veículo em particular, a Nissan idealizou a capacidade de desfrutar da companhia de um familiar e amigo no próprio carro por via de um avatar de
realidade aumentada.
“Os avanços na tecnologia de veículos eléctricos e condução autónoma permitiram aos nossos designers libertarem-se da plataforma e regras que condicionam os veículos de passageiros tradicionais para criar um tipo completamente novo de carro.
Os Intelligent Mobility exploram os limites do design de um “sedan” com uma abordagem que eleva a categoria em aspecto e funcionalidade”, pode ler-se no comunicado do vice-presidente sénior de design na Nissan, Alfonso Albaisa.
Quanto ao carro propriamente dito, diz a Nissan que o “concept” foi desenvolvido para ter uma bateria de 115kWh com uma autonomia para cerca de 610 quilómetros.