A Nokia realizou, esta semana, um evento na China, onde anunciou a vinda do Nokia X6, que chega ao mercado no fim deste mês. Uma imagem postada na rede social Weibo mostrava um teaser desse lançamento, e agora a imprensa internacional confirma a data: 16 de Maio.

O novo dispositivo da linha Nokia X, assim chamado por conta do nome inscrito na bancada, é revolucionário do ponto de vista da sua imagem.

De acordo com o site Nokiamob, os aparelhos estão bloqueados, e não há como acessar informações de software ou especificações. O visual já é amplamente conhecido, e o notch está confirmado, assim como a tela 19:9 e o leitor de impressões digitais na traseira. Agora, resta esperar até o dia 16 de Maio para descobrirmos especificações, preço e data de disponibilidade.

Segundo informações, podem sair duas variantes do dispositivo: uma com o chipset MediaTek P60 com 4GB de memória RAM, e outra com o Snapdragon 636 com 6GB de memória RAM.

Nokia é uma cidade finlandesa, situada na região da Pirkanmaa, na província da Finlândia Ocidental, a cerca de 15 km de Tampere. É uma cidade industrial e ficou conhecida por ser o berço e ter dado nome a uma das maiores fabricantes de telemóveis do mundo, a Nokia. A empresa foi fundada em 1865 por Fredrik Idestam, ligada inicialmente à actividade de produção de papel.